Home Blog

Como funciona a sua fatura de consumo de energia com a Leve?

Como funciona a sua fatura de consumo de energia com a Leve?

Quem não gostaria de viver a vida de forma mais leve, consciente e econômica? Com a Leve, sua conta de luz, além de mais sustentável, ainda fica mais barata!

Quer saber como isso é possível? Entenda a sua fatura Leve. Veja.

Como funciona a fatura Leve

Ao contratar os serviços de energia solar produzida pela Leve, a sua energia continuará chegando até a sua casa através da rede elétrica da sua concessionária distribuidora.

Por isso, você não precisa fazer nenhuma obra de instalação ou ter gastos extras com manutenção para adequação de energia.

Você continua a consumir energia elétrica da mesma forma, só que uma energia gerada de forma limpa nas nossas fazendas solares parceiras.

A sua concessionária distribuidora de energia também continua responsável pela entrega e estabilidade da energia, como de costume, cabendo a ela enviar a fatura mensal de consumo.

No entanto, a diferença é que ela vai trazer a compensação de créditos gerados pela parte da energia que produzimos. Ou seja, ela NÃO pode te cobrar pela energia que a Leve injetou.

Mais que isso, além da fatura de energia mensal tradicional da sua concessionária, você também recebe uma fatura da Leve referente à produção de energia solar.

Assim, no final de cada mês, você receberá duas faturas: uma fatura da sua concessionária distribuidora de energia com valor reduzido, e uma fatura da Leve, referente a sua produção de energia.

Entendendo a sua fatura Leve

A fatura Leve é mais fácil de entender do que você imagina! Nela você observará o valor total do seu consumo de energia faturado pela concessionária juntamente com os encargos cabíveis, como iluminação pública, tributos, etc.

Em seguida, você poderá ver a indicação do valor da franquia mínima calculada junto à concessionária e o quanto de energia foi “injetada" por nós na sua instalação.

Por último, ela traz a relação custo-benefício entre o valor calculado pela distribuidora (custo da energia convencional, sem o desconto) e o valor da conta de luz com o a Leve, com o desconto advindo da produção de energia solar.

Como o seu desconto é calculado?

O desconto proporcionado pela Leve pode chegar em torno de 10%, a depender do seu perfil de consumo e franquia mínima.

Ele é calculado sobre a quantidade de créditos de energia que nós injetamos para você mensalmente.

Por exemplo, se o seu consumo faturado pela concessionária foi de 350kWh, nós só podemos compensar 300kWh, pois os 50kWh restantes são o mínimo que a distribuidora pode te cobrar.

A diferença entre os cálculos nas duas faturas traz o valor do seu desconto total, sendo que com a Leve você sempre pagará menos.

O compromisso Leve

Nosso compromisso é fazer com que as duas faturas somadas tenham um valor mais baixo comparado ao valor que você pagaria apenas pelos serviços da concessionária.

E mais, nós fazemos de tudo para que você comece a receber descontos o mais rápido o possível. A ANEEL (a Agência que regula o setor elétrico) concede em média até 60 dias para que a distribuidora comece a entregar os créditos de energia.

Deu pra entender como tudo funciona? Comece a economizar agora e viva de forma mais leve e sustentável!

Conteúdos relacionados

Meu primeiro acesso:

Ótimo, estamos prontos para começar a aproveitar as vantagens da Leve.

Vem de Leve

Acessar minha conta

Que bom ter você conosco!
Vamos leva-lo até suas vantagens

Esqueci minha senha